Procon Indaial divulga Relatório de Atividades de 2024

O Procon Indaial auxilia os consumidores, fazendo o recebimento e processamento de reclamações contra fornecedores de bens ou serviços.

Por Roman Raiter 23/01/2025 - 14:05 hs
Foto: PMI

O Procon Indaial auxilia os consumidores, fazendo o recebimento e processamento de reclamações contra fornecedores de bens ou serviços. O órgão está localizado na Praça do Cidadão (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675 – Tapajós).


Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através dos telefones (47) 3306-5524/5525 ou comparecer na sede. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Confira a seguir o Relatório de Atividades do Procon em 2024:


- Processos abertos: 1.218 

- Processos resolvidos: 976 (aproximadamente 80,15%)

- Processos encaminhados para multa: 137

- Processos arquivados: 105

- Valor de multas aplicadas: R$3.472.440,00

- Número de atendimentos: 3.000 (média de 250/mês)

- Fiscalizações realizadas nos comércios: 35

- Produtos vencidos retirados de circulação: mais de 200